Presidente da Unida lembra que Brasil já está na dianteira no quesito transição energética

UNIDA NOTÍCIAS

Presidente da Unida lembra que Brasil já está na dianteira no quesito transição energética

“O Brasil é protagonista nesta questão de transição energética e já partiu na frente neste aspecto, através da produção de biocombustíveis, onde o etanol ocupa lugar de destaque, com o aproveitamento e uso da energia solar e eólica, do biodiesel e no debate do enfrentamento das questões climáticas”, afirmou o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana-de-açúcar (Unida), Pedro Campos Neto, entidade que representar mais de 18 mil produtores de cana do Nordeste. O dirigente canavieiro fez essa afirmativa durante participação do 13º Fórum Nordeste, realizado em Recife (PE), na última segunda-feira (2).

Pedro lembrou ainda que o Brasil também é referência mundial em relação à política de biocombustíveis, tendo um dos mais avançados e modernos programas de estímulo a descarbonização, o Renovabio e que fóruns como esse promovido pelo Grupo EQM enriquecem o debate e ampliam o protagonismo nacional. “Esses debates são de suma importância, pois colocam essa questão da transição energética, que é o assunto do momento no mundo todo, em evidência e quero parabenizar o Dr. Eduardo por ter realizado um evento tão importante e prestigiado”, afirmou o dirigente da Unida, que também preside a Câmara Setorial de Açúcar e Álcool do MAPA.

O evento, promovido pelo Grupo EQM, presidido por Eduardo de Queiroz Monteiro, contou com a participação do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do prefeito de Recife, João Campos. A questão da transição energética foi pauta de apresentações e debates em vários painéis com especialistas, um deles, com a participação do consultor Plínio Nastari, da Datagro.