O presidente da Unida, Pedro Campos Neto, prestigiou a inauguração da nova fábrica de açúcar da Giasa, nesta sexta-feira (22). Instalada na Fazenda Ibura, no município de Pedras de Fogo (PB), a nova planta pertencente ao grupo Olho D’Água que com o novo empreendimento diversifica sua produção para atender tanto ao mercado interno quanto à exportação. “É um empreendimento que traz progresso, desenvolvimento, gera empregos e movimenta de forma muito positiva e efetiva a cadeia produtiva de cana-de-açúcar e a economia da Paraíba”, afirmou o dirigente canavieiro.
Segundo informações divulgadas pelo Grupo, a nova fábrica possui uma capacidade de moagem de 320 toneladas de cana-de-açúcar por hora, totalizando 1,4 milhão de toneladas/safra. A expectativa é que a planta produza 2,8 milhões de sacos de açúcar e 16,8 milhões de litros de álcool/safra, aproveitando o mel residual da cana para a produção de etanol.
O presidente do grupo Olho d’Água, Gilberto Tavares de Melo, afirmou que a inauguração da unidade na Paraíba representa um momento de flexibilidade produtiva para a empresa. “Nós passamos a atuar de uma forma ainda mais competitiva, com a produção de açúcar e etanol, utilizando a inovação, novas tecnologias, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável dentro do papel estratégico do Nordeste para o crescimento do Brasil”, falou o empresário.
“Essa fábrica é de suma importância para a região. O Grupo Olho D’água, que tem 104 anos de fundação, sempre atuou com seriedade e honestidade, e eu tenho muito orgulho de ser fornecedor deles, já na terceira geração familiar, já que meu pai e meu avô também forneceram cana para o Grupo. Essa fábrica é mais um marco de sucesso que atrai novos investimentos, progresso e desenvolvimento não apenas para a região e a Paraíba, mas para o Nordeste”, finalizou o presidente da Unida, Pedro Campos Neto.
Fotos Governador: Secom/PB