O Projeto de Lei 3.149 que inclui os produtores de matéria-prima no Programa Renovabio e, consequentemente, no pagamento de CBios, foi votado e aprovado por unanimidade em sessão no Senado Federal na tarde desta quarta-feira (4). A matéria havia sido aprovada na Câmara, com substitutivo do relator, deputado Benes Leocádio (União-RN), no dia 30 de outubro. Agora segue para sanção presidencial.
O presidente da União Nordestina dos Plantadores de Cana (Unida), Pedro Campos Neto, que acompanhou a votação, em Brasília, disse que a união, mais uma vez, fez a força. “A união de forças deu resultados positivos em prol do setor. Quero agradecer o apoio e parceria da Feplana, Unica, CNA, BioEnergiaBrasil, SindaçúcarAL, Sindaçúcar PE, Sindálcool, o Senador da República, Efraim Filho, e todos que lutaram e contribuíram para que a gente tivesse mais essa vitória”, destacou o dirigente canavieiro.
Pedro Campos Neto aproveitou para agradecer aos senadores pela aprovação da matéria, com especial distinção ao senador paraibano, Efraim Filho, autor do PL quando ainda era Deputado Federal e relator da matéria no Senado. “Agradeço aos senadores que reconheceram, de forma unânime, que esse era é um pleito legítimo e justo e aprovaram o texto. Agora é aguardar a sanção presidencial”, finaliza ele, que também presidiu a reunião da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministério da Agricultura (MAPA) que aconteceu pela manhã, no Ministério.